sexta-feira, 19 de junho de 2015

Pedro Paulo Diniz conta segredo do sucesso da Fazenda da Toca



Cuidado com as famílias que moram no campo e trabalham nas plantações garante produto de qualidade.
Uma das mais esperadas apresentações do primeiro dia do Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável foi a de Pedro Paulo Diniz, ex-piloto de Fórmula 1 e ex-acionista do Pão de Açúcar, que decidiu mudar de vida e se tornar administrador de uma fazenda especializada na produção de alimentos orgânicos, a Fazenda da Toca.

Durante a palestra “O que podemos aprender com negócios inspiradores”, ele contou sobre a Fazenda desde sua criação, como produtora de itens da marca Taec para o Pão de Açúcar, até os desafios e metas para colocar em prática o projeto de negócio que seja bem-sucedido econômico, ambiental e socialmente.

Para Diniz, um dos principais pontos de sucesso de seu negócio é a infraestrutura criada para cuidar das mais de 50 famílias que moram e trabalham na Fazenda da Toca. A partir do Instituto da Toca, filhos dos produtores e outras crianças têm a oportunidade de vivenciar o ciclo de plantação e colheita orgânica.

Paulo mencionou projetos de produtos para o futuro, entre eles a aposta na criação da primeira madeira orgânica, que segundo ele muitos duvidaram. “Pode não ser grande coisa agora, mas no futuro, daqui a uns15 anos, pode. Basta alguém investir nisso hoje.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário