sexta-feira, 27 de abril de 2018

Guaratuba está de Aniversário





Em 29 de abril de 2018, completa 247 anos de muita história e conquistas. Uma das grandes virtudes do Guaratubanos é o carinho com tratam o legado deixado pelas gerações do passado.



E entrada da baia de Guaratuba, a visão que nós temos hoje daqui é praticamente a mesma que tiveram os primeiros colonizadores. Imaginem o encanto que tiveram ao se depararem, com esta exuberante beleza cênica.
 Turismo religioso   é muito movimentado. 
Um dos monumentos históricos deixados por nossos colonizadores à igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso. A Igreja centenária marca o local onde se iniciou a colonização da cidade. A capela com a imagem da padroeira da cidade foi erguida em arquitetura colonial e é hoje tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná.


Onde a centenas de anos, ocorre a Tradicional festa do Divino com feira de alimentos, produtos variados e artesanato local, além de missas, novenas e celebrações religiosas. O evento trazido pelos colonizadores, reúne milhares de fiéis, é previamente anunciada pelas Bandeiras do Divino Espírito Santo (vermelha), e da Santíssima Trindade (branca).


A Gruta da Santa ; lugar também  conhecido como largo de Nossa Senhora de Lourdes
 A fonte natural de água é um dos atrativos turísticos do município, recebendo visitantes de todo o país e do exterior durante todo ano.


Outro patrimônio histórico preservado e este casarão centenário, onde se respira história. Guardam-se aqui, lembranças das gerações do passado que nos deixaram este grande legado. Este prédio além de histórico, abriga um acervo de nossos antepassados, fotos e objetos que nos remetem a outros tempos. E hoje é ocupada pela Secretaria de Turismo.


Guaratuba um passado de glórias  um presente de desafios, projeta um futuro promissor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário