quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cosméticos Organicos



cada ano, o setor de cosméticos tem crescido aceleradamente.Uma opção racional do consumo  são os produtos orgânicos. Estes produtos são caracterizados por matérias-primas de origem orgânica (certificada organicamente  , embalagem sustentável, cadeia produtiva sustentável, baixa geração de resíduos contaminantes, baixo consumo de água e baixo consumo de energia), sem uso de animais em experimentos laboratoriais (pesquisa pré-clínica) e maior compatibilidade com a pele.
Em Curitiba uma industria esta chamando muito a atenção dos consumidores com seus cosméticos orgânicos. A Prymeva  tem uma linha de produtos que se diferenciam das outras marcas pela apresentação de seus produtos e principalmente pela qualidade e eficiência comprovada,certificada pela IBD. A Prymeva participa no mes de junho em São Paulo da BioBrazil Fair 11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.

Os cosméticos orgânicos são considerados bons produtos, pois apresentam os seguintes pontos positivos:
• Respeito maior em função da compatibilidade da pele, causando menores processos irritativos ou alérgicos por serem mais receptivos em função das restrições de matérias-primas;
• Substituição de produtos a base de substâncias sintéticas por naturais com a eficácia e menores efeitos tóxicos;
• Em sua grande maioria, as matérias-primas são consideradas biodegradáveis e pouco poluentes.
 Além disso,  o uso de cosméticos orgânicos, garante maior respeito e biocompatibilidade dos componentes do produto cosmético com a pele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário