quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Pesquisa divulgada é uma enganação

Resultado de imagem para pesquisa falsa
Cleomar Diesel
Uma pesquisa da  Confederação Nacional do Transporte CNT,  teve a intenção de  criar uma falsa impressão de que Lula seria o mais cotado para eleições presidenciais de 2018,porem  foi tão mal feita, que não criou  sequer, euforia  entre os simpatizantes da candidatura Lula. 
A principal, entre varias variaveis pesquisasdas apontava que  Lula teria  30,5% das intenções de voto. 
Uma tremendao Trambicagem..
Do total de 2002 entrevistados entre 08 e 11 de fevereiro em 138 municípios, 68% (1.361 pessoas) responderam efetivamente ainda não ter escolhido um candidato para 2018. Ou seja, Luiz Inácio tem 30,5% dos 32% restantes que registraram já ter um candidato.
Na verdade, Lula tem apenas 9,76% das intenções, com 195 pessoas afirmando que votariam nele dentro de um universo de 2002 entrevistados.
A população e até muitos jornalistas (estes a maioria mal intecionados ) precisam aprender a ler e interpretar pesquisas, senão estarão acreditando ou divulgando inverdades.
Eu pergunto onde chegamos?  Depois de roubar até os sonhos dos Brasileiros,ainda continuam tentando nos enganar? E o pior com a conivencia de maus jornalistas e empresas de Tv e radio que sem escrupulos divulgam estas rmações como se fossem algo sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário