quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Inter “bomba” Valdivia de Rondonópolis para brilhar na Copa São Paulo


 
 


Valdivia em ação pela base do Internacional Foto: Arquivo Pessoal
Valdivia em ação pela base do Internacional
Foto: Arquivo Pessoal
DASSLER MARQUES
Direto de São Paulo
Facilidade para driblar, ótima capacidade de finalização e boa técnica. Valdivia, 18 anos, tem os atributos básicos para se tornar um jogador profissional, mas o Internacional acreditava que era preciso mais. Por isso, contratado no início do ano junto ao Rondonópolis-MT, o artilheiro da última Copa São Paulo teve uma meta importante em 2012: encorpar, ganhar força, peso e resistência. Tudo para brilhar na edição 2013 da Copinha
.

O Inter destacou um fisiculturista e dedicou atenção especial ao processo de fortalecimento para deixar Valdivia mais “bombado”: “tomei muita suplementação, porque precisava de força. Fiquei um mês só fazendo esse trabalho para me agregar ao grupo. Depois, muito reforço em academia para ter mais explosão, velocidade e resistência. Em 2012, engordei cinco quilos”, explica ao Terra.

A necessidade por uma evolução física fez com que o primeiro ano de Valdivia no Beira-Rio fosse complicado e marcado por poucas oportunidades. Mas no último Brasileiro Sub-20, disputado em dezembro, deu o ar da graça e confirmou uma previsão do clube, de que vai brilhar em 2013. No Brasileiro, saiu do banco e fez dois gols na semifinal contra o América-MG. Na decisão, diante do Cruzeiro, marcou novamente.

“Claro que o trabalho de força me prejudicou um pouco, mas estou ciente de que preciso trabalhar mais para achar meu lugar. Mesmo nas oportunidades que tive, nas finais do Brasileiro Sub-20, pude aparecer. Foi importante marcar esses gols no fim do ano, apesar de não ganhar títulos em 2012. Mas na Copa São Paulo será diferente”, prevê o Valdivia genérico, consciente do processo pelo qual passa.

“Eu não marcava muito, não era de trombar. Mas com o tempo você vai se adaptando, porque o futebol gaúcho é pegado, de muita raça. Hoje já consigo fazer meu máximo”, conta. Ele foi formado pelo Rondonópolis e brilhou no Campeonato Mato-Grossense Sub-18 de 2011. Na última Copa São Paulo, fez oito gols em quatro jogos e levou o time mais surpreendente do torneio até as oitavas de final.

O Internacional de Valdivia, entre outros destaques, estará no Grupo W da Copa São Paulo, em Osasco. Além do Grêmio Osasco, os colorados encaram o Nacional-AM e ainda o Paulista de Jundiaí-SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário