quarta-feira, 22 de julho de 2015

Apex-Brasil renova convênio com Organics Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinou convênio com o Projeto Organics Brasil por mais dois anos em solenidade, dia 3 de julho em S.Paulo, com entidades setoriais já parceiras da Agência. O desafio para o setor de orgânicos é ampliar a internacionalização e a exportação de produtos com valor agregado.
O Projeto Organics Brasil (www.organicsbrasil.org) completa dez anos com 60 empresas associadas e desempenho de negócios de US$ 136 milhões em 2014.
O Organics Brasil é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.
O presidente do IPD, Sandro Vieira, disse que o maior desafio do setor de orgânicos hoje, no front externo, é inserir o país no estabelecimento de acordos de equivalência entre regulamentações dos mercados internacionais, beneficiando as pequenas e médias empresas do setor. “Contamos com o apoio da Apex-Brasil a vencer este desafio e abrir novos mercados para as empresas do Projeto”, disse Sandro Vieira.
O presidente da Apex-Brasil, David Barioni, deixou o desafio para as entidades: ampliar as exportações, com produtos de valor agregado, para aumentar a balança comercial.
O Projeto Organics Brasil atua nos segmentos cosméticos, serviços, têxteis, alimentos e bebidas orgânicas.
Organics Brasil: www.organicsbrasil.org
Fonte: Ming Liu - Coordenador Executivo mingliu@organicsbrasil.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário