sexta-feira, 17 de julho de 2015

Vereador não deveria ter salário


Os Vereadores da  Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, aprovaram a redução salarial dos vereadores para um patamar que vai acabar com o Vereador profissional. A cidade de 40 mil habitantes possui nove vereadores
Os novos valores passam a valer a partir dos próximos mandatos, que começam em janeiro de 2017.
O Vereador pago é uma das poucas invenções Brasileiras e quanto mais se paga ao vereador na mesma proporção piora a qualidade dos legisladores..
 Exatos 181 países fazem parte da ONU. Em um só se paga salário a vereadores ou a pessoas que exercem funções equivalentes. Adivinhe...Brasil...
A única invenção brasileira reconhecida em fóruns internacionais é a duplicata mercantil. Data da época em que Dom João VI transferiu para o Rio a sede do império português. Nem o avião é, apesar do proclamado pioneirismo de Santos Dumont.Pois a segunda invenção à espera de reconhecimento universal é o vereador pago. O vereador pago é como a jabuticaba, uma fruta genuinamente nacional.
Em raros dos outros 180 países, paga-se simbólica quantia aos conselheiros municipais. Eles se reúnem em local cedido pela administração do lugar. Oferecem lá suas idéias e vão para casa.
E Sabe quanto eles custam,aos cofres públicos Brasileiros? Algo como R$ 6 bilhões anuais.
Você não acha que esse dinheiro seria mais bem empregado caso fosse destinado às áreas de educação e saúde, por exemplo? Afinal, a produção legislativa dos vereadores é irrisória, pela baixa qualidade cultural de seus representantes.

A extinção do Vereador pago seria uma das medidas que teria mais apoio da opinião publica.Tem algum Deputado,Senador que toparia esta empreitada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário