domingo, 2 de julho de 2017

HORÁRIO DE VERÃO NÃO REDUZ CONSUMO DE ENERGIA, REVELA ESTUDO

Fonte diariodopoder

A mudança nos hábitos do consumidor , tornaram inócuo um dos principais objetivos do polêmico horário de verão. 
A popularização dos aparelhos de ar condicionado é uma das principais razões dessa mudança. No estudo, técnicos do Ministeri das Minas energia, apontaram que a temperatura é o que mais influencia os hábitos do consumidor, e não a incidência da luz durante o dia.

A economia de energia entre 17h e 20h ainda ocorre atualmente, mas é menor do que o aumento do consumo verificado durante as madrugadas por causa do uso do ar condicionado entre meia-noite e 7h. “Antes, o chuveiro era o vilão do setor elétrico. Hoje, é o ar condicionado”, 
No passado, o horário de maior consumo de energia era registrado entre 17h e 20h, quando os trabalhadores retornavam para casa e tomavam banho.  adiantar os relógios em uma hora permitia, por exemplo, adiar o acionamento da iluminação pública nas ruas – o que adiava parte da demanda e reduzia a concentração do uso de energia.
conclusão;
“Se não adotássemos mais o horário de verão, isso não seria um problema para o setor elétrico. Mas ele traz ganhos inegáveis para o setor de turismo e para a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário