domingo, 2 de julho de 2017

PETROBRAS ANUNCIOU A REDUÇÃO DO PREÇO MÉDIO NAS REFINARIAS DA GASOLINA EM 5,9% E DO DIESEL EM 4,8% FOTO: PAULO LIEBERT/ ESTADÃO

A Petrobras anunciou nesta final de semana a redução do preço médio nas refinarias da gasolina em 5,9% e do diesel em 4,8%. Os novos valores começam a ser aplicados as 0h deste sábado (1º).
A estatal lembra que, como a lei garante liberdade de preços, os ajustes realizados nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.
De acordo com a Petrobras, a decisão  sobre os reajustes anunciados  foi guiada predominantemente por um aumento significativo nas importações no último mês, o que sinalizou a necessidade de ajustes de competitividade no mercado interno, além de refletir as variações recentes nos preços internacionais de petróleo e fretes.
Conforme princípios da política em vigor, a participação de mercado da companhia é um dos componentes de análise e os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, além de estarem alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017-2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário