terça-feira, 19 de julho de 2016

Extremistas do Brasil se juntam ao Estado Islâmico e prometem ataques

Essa seria a primeira vez que extremistas da América do Sul declaram apoio ao grupo de terroristas do Estado Islâmico

BLASTING NEWS
Um agrupamento de radicais extremistas do Brasil publicou um vídeo em que declara apoio incondicional ao grupo terrorista do Estado Islâmico.  A gravação, divulgada em um canal intitulado “Ansar al-Khilafah Brazil", pelo aplicativo Telegram e pelo Youtube, conclama seguidores do califado a realizar ataques no país. De acordo com uma das mensagens do grupo, “se a polícia francesa não foi capaz de evitar ataques dentro de seu próprio território, o treinamento passado aos policiais brasileiros não servirá de nada”.

Segundo informações do SITE Intel Group, que monitora as atividades do grupo na internet, essa é a primeira vez que extremistas da América do Sul declaram apoio ao grupo de terroristas do Estado Islâmico. O anunciou deixou as equipes de inteligência e segurança do Brasil em alerta máximo, faltando poucos dias para o início das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.


Equipes de inteligência do governo francês já teriam alertado as autoridades do país sobre o plano do grupo extremista de praticar ataques contra a delegação de atletas franceses nos Jogos Olímpicos. O ataque seria liderado por um brasileiro, membro do Estado Islâmico. O próprio governo do Brasil já admitiu que essa é uma preocupação constante da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A cerimônia de abertura dos jogos deve contar com a presença de aproximadamente 100 chefes de estado, entre presidentes e primeiros ministros de vários países ao redor do mundo.

Estado Islâmico no Brasil
O Estado Islâmico tem aproveitado a proximidade das Olimpíadas 2016 do Rio de Janeiro para disseminar sua ideologia por meio de canais traduzidos para o português. A ideia do grupo seria recrutar os chamados “lobos solitários” para realizar ataques terroristas no Brasil.


Recentemente, o Centro Integrado Antiterrorismo, com sede em Brasília, divulgou a informação de que quatro pessoas ligadas a grupos terroristas tentaram obter credenciais de imprensa para participarem das Olimpíadas do Rio 2016. Todas elas tiveram seus pedidos negados e estão em monitoramento permanente dos grupos de inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário