terça-feira, 12 de julho de 2016

Você se acha chorão? Estudo revela que todos os que choram são mais fortes!

As expressões relacionadas com esta emoção são facilmente identificáveis e ações como um olhar triste, ombros caídos e choro, são, por vezes, considerados por muita gente como sinais de fragilidade e insegurança.Para muitos, a imagem da tristeza só serve para nos fazer sentir pior, para passar a ideia de que não somos suficientemente fortes para aguentar determinados obstáculos e problemas que surgem, sem virmos abaixo. No final de contas, um grande Homem, não chora!
Esta foi uma ideia passada pelos antigos e que tem permanecido até aos dias de hoje! Contudo, recentemente foi feito um estudo que contraria este fundamento e revela que, quem chora é mais forte!
Não se deixam pressionar pelas expectativas sociais: Todos aqueles que choram têm mais facilidade em se sentirem mais libertos, conseguindo se expressar completamente, sem se preocuparem com o que os outros irão pensar.Geralmente, quem chora é mais verdadeiro e vive uma vida de acordo com os seus próprios princípios, não se deixando influenciar por padrões sociais e estereótipos.Este tipo de pessoas são aqueles que estão de bem com a vida e contribuem para um meio social mais saudável.
  1. Expressam suas emoções sem medo: Por norma, aquelas pessoas que tem uma grande segurança e confiança nelas mesmas, possuem uma inteligência emocional extraordinária. A verdade é que, quem expressa as verdadeiras emoções, necessita de uma coragem enorme, pois, muitas vezes, está lutando contra a sociedade e os padrões por ela criados.
  1. As lágrimas têm significado: O choro é talvez um dos atos mais íntimos que uma pessoa pode ter com outra. Geralmente, a sensação que passa quando alguém chora é que está se entregando e mostrando a sua verdadeira personalidade. Por isso, as lágrimas são muito expressivas e permitem a criação de laços afetivos entre variadas pessoas.
  2. Usam o choro como uma terapia: O choro, para quem não sabe, estimula a libertação das endorfinas que se encontram em nosso cérebro e são responsáveis por aliviar a dor que sentimos em determinados momentos, despertando um estado mais relaxado e pacífico. É por isto que, depois de chorar, as pessoas se sentem muito melhores e relaxadas.Através de um estudo, verificou-se que é recomendável deixar que o choro de uma pessoa fluir. Assim, após a primeira fase passar (aquele momento de mais nervos e de libertação de emoções), chega a segunda fase, em que, por norma, o indivíduo começa a relaxar e a acalmar, reduzindo os batimentos cardíacos e a respiração.
  3. As lágrimas mudam a perspectivas: Para além de o choro ser útil para desabafar e limpar a alma, geralmente, limpa também os olhos e a mente, permitindo às pessoas ver determinadas questões com mais clareza e de uma perspectiva mais realista. Desta forma, podemos concluir que as lágrimas, para além de um efeito calmante, permitem-nos crescer e fortalecer a nossa personalidade.Assim sendo, com este artigo você conseguiu concluir que o choro não é de todo um sinal de fraqueza, mas sim um sinal de uma personalidade forte e equilibrada!
  4. Fonte  http://dicas.club/

Nenhum comentário:

Postar um comentário