sábado, 23 de julho de 2016

Faça os créditos renderem

Fonte:http://www.parana-online.com.br/colunistas/espaco-do-consumidor/113696/FACA+OS+CREDITOS+RENDEREM/
 
O celular está nas mãos da maioria dos cidadãos hoje em dia, o que é bastante positivo. E a utilização desse gadget é tão significativa, que muitos de nós - especialmente em se tratando de pessoas físicas - já nem têm mais o hábito de usar o telefone fixo em casa. Aliás, muitos consumidores nem mais o têm.
Desse número expressivo de usuários, a maioria utiliza os chamados planos pré-pagos, que são aqueles cujo carregamento de créditos é condição para a utilização do serviço.
Quase tão comuns quanto a utilização dos celulares são as reclamações de que os créditos simplesmente sumiram sem que tenha havido a sua utilização. E os relatos são similares: coloquei créditos, não fiz ligações, só utilizei o Facebook e o WhastApp e os mesmos acabaram rapidamente.
O que os usuários não sabem, na maioria das vezes, é que os pacotes de dados podem ser consumidos sem que o consumidor perceba, como é o caso, por exemplo, da atualização de aplicativos que acontecem em segundo plano.
É preciso ainda que o consumidor fique atento e configure seu aparelho para que as atualizações e sincronizações aconteçam somente quando estiver utilizando uma rede Wifi, ou caso tenha contratado um pacote de dados robusto. Da mesma forma, cuidados devem ser tomados quando da utilização de aplicativos de troca de mensagens, pois enviar e baixar fotos e vídeos também consome dados.
Aos fabricantes dos smartphones cabe o desafio de colocar no mercado produtos que, além de encantar o consumidor e se tornarem objeto do seu desejo, consigam ser tão amigáveis a ponto de avisar o consumidor sobre sua melhor utilização, ensinando-o, de forma fácil, a utilizar todas as suas funções sem “detonar” o pacote de dados em cinco minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário