quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Artista 'Pedro Angulski' fez homenagem ao 'Lobo Marinho'



Foto facebook Nosso litoral
(CD)
No inicio de setembro um lobo-marinho apareceu na praia Central de Guaratuba,  fez uma parada  para descansar, de  sexta-feira (1º),  e só despediu-se  na tarde de quarta-feira (6).

Neste período foi uma grande atração,  e na sua partida deixou muitos admiradores. 

O Lobo Marinho serviu de inspiração ao  artista 'Pedro Angulski' que  fez ao 'Lobo Marinho' uma homenagem, representada por um  desenho, em  lixeiras que ficam ao lado da Praia, local onde o lobo ficou por sete dias.

Na passagem do visitante ilustre ,moradores e biólogos voluntários se revezaram para cuidar do animal, um macho saudável que desembarcou no litoral do Paraná para uma curta temporada de repouso, segundo a bióloga Liana Rosa, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Durante o período de "férias", o mamífero ficou isolado em uma área monitorada pela prefeitura, Polícia Ambiental e também pela equipe do Centro de Estudos do Mar da UFPR.

Depois seguiu viagem, provavelmente, retornando para as regiões frias do polo sul, deixando muitos fãs  e agora também uma lembrança do artista que poderá ser vista, por muitos anos pelos  frequentadores da Praia Central..

Foto  e informação  facebook Nosso litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário