quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Maravilhas turisticas do Litoral Paranaense




imagem ilustrativa internet- edição/montagem Cleomar Diesel
(CD)
Os poetas costumam dizer quando se referem a belezas naturais, que quando  Deus às criou, estaria apaixonado.
Sendo poeta ou não, qualquer pessoa que tiver a felicidade de conhecer o litoral Paranaense, vai perceber que o cenário é cinematográfico ,Simplesmente deslumbrante!! Sem dúvida uma obra prima da natureza.
O site da Radio Litorânea FM 91,5,  inicia hoje, uma série de matérias mostrando estas maravilhas .
Nosso primeiro destaque será a  ILHA do MEL.
Ilha do Mel é uma destas  gratas surpresas no litoral do Paraná! A Ilha atrai turistas o ano inteiro: no verão vão atrás de tranquilidade, calor e surf. No resto do ano, tanto brasileiros como estrangeiros procuram a natureza, as temperaturas amenas e principalmente, sair da rotina. 

imagem ilustrativa internet

Cercada de mistérios e destino certo dos amantes da natureza, a Ilha do Mel, conhecida simplesmente como “‘a Ilha” .Localizada a cerca de 30 km da costa, o acesso ao local é feito de barco, a partir de Paranaguá ou de Pontal do Paraná.

imagem ilustrativa internet
Ponto turístico que fica relativamente próximo de Curitiba, (um grande centro urbano) , a Ilha do Mel, consegue manter  o cenário natural praticamente intocado. A rústica e exótica Ilha pertence ao município de Paranaguá, sendo que 90% da Ilha está sob proteção ambiental.

imagem ilustrativa internet
Dividida em cinco vilarejos– Fortaleza, Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas – cada pedaço da Ilha oferece uma vista especial. Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Farol das Conchas, a Fortaleza e a Gruta das Encantadas, que carregam muitas histórias e belezas naturais. Do alto do farol, por exemplo, é possível ter uma vista panorâmica de quase toda a Ilha, o que compensa a subida. 
A vista vale cada um dos 144 degraus! O caminho até chegar nas grutas também é incrível, e chegando lá, uma praia praticamente deserta rendem ótimas fotos. A Fortaleza também guarda muitas histórias, e atualmente, suas ruínas são incríveis estruturas com canhões protegidos por muralhas, proporcionando uma impressionante vista para o oceano. 
É tudo encantadoramente lindo e de tirar o fôlego!

Imagem Internet
Cleomar Diesel/ com informações internet
 29/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário