quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eletrobras de olho no Teles Pires


A Eletrobras pretende disputar a concessão das hidrelétricas de Sinop (400 MW) e São Manuel (700 MW), ambas no rio Teles Pires (MT). Os empreendimentos podem figurar no leilão A-5 previsto para 26 de abril, caso obtenham a licença ambiental prévia até a data da licitação.

A companhia já participa da hidrelétrica de Teles Pires, maior empreendimento do tipo na região, de 1.820 MW. A usina, que está em fase de construção, pertence à Neoenergia (50,1%), Furnas (24,5%), Eletrosul (24,5%) e Odebrecht (0,9%).
“É importante viabilizarmos as grandes usinas. As usinas maiores de 500 MW, especialmente as localizadas no Norte do país, onde o risco associado é bem mais elevado, e as correspondentes linhas de transmissão para escoar essa energia para o Sudeste”, afirma o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto.
Dentro dessa estratégia, a Eletrobras deverá participar da licitação do grupo de linhas que reforçarão o intercâmbio energético entre Norte e Sudeste e entre Norte e Nordeste, com a implantação de Belo Monte (PA), de 11.233 MW. A expectativa é que as linhas sejam licitadas no fim de 2012 ou início de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário