quarta-feira, 10 de julho de 2013

Calote a matador livra prefeito de Novo Santo Antônio de ser assassinado


Da Redação / com Camila Nalevaiko/Agência da Notícia

O Prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 quilômetros de Cuiabá), Eduardo Penno (PMDB) está ameaçado de morte e só não morreu ainda porque os idealizadores de seu funeral deram calote no matador profissional, contratado no Nordeste do País para a execução do prefeito. É o que registra o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil da cidade na terça-feira a pedido do prefeito.
 
Em entrevista a Camila Nalevaiko, da Agência da Notícias, o prefeito Eduardo Penno disse que não morreu por sorte, ainda, e que está preocupado com as ameaças que vem recebendo em seu celular. Segundo o prefeito, as ameaças tiveram início em junho quando recebeu um mensagem que dizia: “Os seus dias estão contados”. Poucos dias depois recebeu outra: “A festa vai acabar”. Segundo Penno, todas s mensagens vinham de um celular com o número restrito.
 
A última mensagem foi recebida neste final de semana e o deixou um pouco aliviado. Ela dizia: “Você tem sorte, Deus deve gostar de você”. 
 
Ao contrário das mensagens anteriores, esta deu para identificar o número do celular de quem o ameaçava. Mesmo com medo, receoso, Eduardo Penno resolveu ligar para o número do celular e foi atendido por um homem com voz de nordestino que se disse ter sido contratado para matá-lo. O prefeito relatou no boletim de ocorrência que o matador confirmou ser nordestino, dissera que se hospedou na vizinha cidade de Alto Boa Vista e que esteve várias vezes em Novo Santo Antônio, preparado o terreno para a emboscada. 
 
“Eu liguei e ele atendeu, ele me disse que era do Nordeste e que estava na região há alguns dias para me matar. Ele tinha sotaque nordestino e disse que ficou alguns dias em Alto Boa Vista, e chegou a vir em Novo Santo Antônio, onde descreveu minha casa, meus cachorros. Ele disse que era pistoleiro profissional e que só não me matou porque os contratantes teriam dado o calote”, contou o Prefeito em entrevista ao Agência da Notícia.
 
As polícias Militar e Civil foram acionadas para investigar o caso e está a procura o nordestino contratado para matar o prefeito e saber quem são os idealizadores do ato. O prefeito pediu urgência na apuração.
 
O “Já registrei o boletim de ocorrência e confio no trabalho dos companheiros da Polícia Civil,  o delegado Regional Ronan Gomes Vilar que está a frente do caso. Também já solicitei providencias por parte do estado além de segurança especial”, disse o Prefeito.
 
A resposta sobre os pedidos do Prefeito ameaçado sobre segurança especial deve chegar ainda hoje.
 
Eduardo Penno é policial civil e está afastado do cargo devido à condição de Prefeito da cidade de Novo Santo Antônio, ele é casado e tem dois filhos.
 
Histórico.
 
Novo Santo Antônio tem um histórico político sangrento, já que no dia 23 de julho de 2011 o prefeito da cidade Valdenir Antônio conhecido como Quatro Olho foi assassinato em sua residência. Dois homens chegaram a pé na casa da vítima e atiraram três vezes no prefeito. “Os tiros foram desferidos a curta distância, basicamente a queima roupa”, disse o delegado Wilyney.
 
 Na casa estavam os dois filhos do prefeito e uma cunhada. No momento da execução, o filho do prefeito estava atrás do pai e ainda chegou a ver o braço do criminoso com o revólver apontado para seu pai. Por sorte não foi atingido porque conseguiu esconder atrás de uma caixa de som e depois correu para o banheiro.
 
Os dois acusados de cometer o crime estão soltos

Nenhum comentário:

Postar um comentário