quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ceni celebra retorno à Alemanha sete anos depois de Copa do Mundo


Fonte: Gazeta Esportiva

Há pouco mais de sete anos, Rogério Ceni entrava no segundo tempo da partida entre Brasil e Japão para fazer sua única atuação em uma Copa do Mundo. De volta à Alemanha, agora para defender o São Paulo na Copa Audi, o goleiro-artilheiro não escondeu a felicidade de retornar ao palco de momento tão especial na carreira.
Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira já estava classificado para as oitavas de final do Mundial de 2006 e entrou em campo repleto de reservas. Dida, no entanto, foi mantido na meta titular e só deu lugar ao ídolo são-paulino na etapa complementar, com a vitória por 4 a 2 praticamente garantida.
"É um prazer estar aqui com o São Paulo, trazendo o nome do clube para a Europa. Para mim é ainda mais especial porque estou retornando à Alemanha depois de tanto tempo. Estive aqui com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e agora volto com meu time, o time que defendi por 20 anos e no último ano da minha carreira para disputar um torneio como esse", afirmou o capitão, em entrevista ao canal oficial da Copa Audi.
As declarações de Ceni foram feitas em inglês fluente e os alemães aproveitaram para saber das expectativas do brasileiro sobre a chegada de Pep Guardiola ao Bayern de Munique. E para o goleiro, o técnico espanhol tem tudo para fazer história no comando do clube bávaro, adversário do São Paulo nesta quarta-feira às 15h30 (de Brasília) na Allianz Arena.
"O Bayern está vivendo um momento especial desde a final da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund até a chegada do Guardiola. Sou fã de bom futebol e bons jogadores e ele está começando a mudar o futebol alemão. Não sei se vai vencer todos os títulos como o clube fez na temporada passada, mas é um novo tempo, uma nova era no futebol da Alemanha", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário