quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ibama marca audiências de São Manoel Audiências públicas do processo de licenciamento ambiental da usina hidrelétrica devem acontecer em novembro




O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) divulgou nesta quarta-feira as novas datas das audiências públicas do processo de licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica de São Manoel, no Rio Teles Pires, na divisa entre o Pará e Mato Grosso.
As audiências estão marcadas para os dias 23, 24 e 25 de novembro, nas cidades de Jacareacanga (PA), Paranaíta (MT) e Alta Floresta (MT), respectivamente. O cronograma original previa as reuniões no fim de outubro, mas a tensão na região por causa do projeto obrigou o Ibama a adiar o processo.

Estas audiuencias ja haviam sido marcadas para outubro mas a Justiça Federal em Sinop (MT)havia determinado o adiamento das audiências por 90 dias e a inclusão de mais duas reuniões em terras indígenas, mas a liminar foi derrubada.

Com a remarcação das audiências para esse mês, a Usina de São Manoel poderá entrar no leilão de energia A-5, marcado para o dia 20 de dezembro, se a licença ambiental for concedida até a data do certame.



Nenhum comentário:

Postar um comentário