quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Multada em R$ 3 milhões, Cemat está entre as piores do Brasil

A Rede Cemat foi multada em quase R$ 3 milhões em 2010 pela má qualidade dos serviços prestados em Mato Grosso no ano de 2009, condição que a colocou entre as piores concessionárias do país, após fiscalização realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio de sorteio entre os 141 municípios do Estado.

Conforme a assessoria de impressa da Rede Cemat, tal multa aplicada pela Aneel é relacionada a problemas ocorridos em algumas localidades de Mato Grosso, onde a interrupção foi maior do que a estabelecida pela Agência Nacional, principalmente em áreas distantes das cidades pólos e zona rural, e que é normal as concessionárias do país receber multa por causa disso.

Segundo assessoria da concessionária a multa encontra-se em fase de recurso na Aneel. Assessoria de imprensa da Rede Cemat, esclarece que é normal ocorrerem interrupções de energia elétrica nesta época do ano em decorrência das chuvas. De acordo com assessoria da Rede Cemat, Cuiabá encontra- se abaixo da média estipulada pela Aneel em horas/ano de interrupções. Enquanto que a média nacional é 11 horas de interrupção/ano por unidade consumidora, em Cuiabá são apenas 8horas/ano de interrupção.



As informações são do jornal "Folha do Estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário