terça-feira, 28 de maio de 2013

BOLSA FAMÍLIA

Fonte coluna www.claudiohumberto.com.br

Por Carlos Chagas
A charada continua, dentro de um enigma envolto por um mistério: se apenas no sábado, 18, espalhou-se o boato de que o bolsa-família ia acabar, por que na sexta-feira, 17, a Caixa Econômica Federal  municiou suas agencias com 150 milhões de reais, antecipando-se a uma corrida bancária impossível de ser prevista naquele dia! E que empresa de telemarketing era essa que, conforme desconfiança da Polícia Federal, entrou nas redes sociais alertando para a extinção  do benefício!  Quem a contratou!
Na Etiópia, onde se encontrava, a presidente Dilma admitiu um erro da Caixa Econômica ao passar cinco dias negando haver liberado recursos  extras para o pagamento do bolsa-família e, no sexto,  confirmado  o óbvio.
Pelo jeito, aconteceu mais do que  um erro, na Caixa e fora da Caixa. Uma sabotagem, com certeza, tanto faz se pautada pela má-fé de muitos  ou pela irresponsabilidade de um só. Uma necessidade torna-se absoluta: o esclarecimento total do episódio. A quem interessava abalar e desmoralizar o bolsa-família! Jamais ao governo,como nunca, também à oposição. Grupos de lá e de cá, porém, não podem ficar de fora.
Supor essa lambança como parte do processo sucessório seria a conclusão  de qualquer detetive em início de carreira, mas o importante, agora que  começaram os golpes abaixo da linha da cintura, o importante é prevenir o próximo. Qualquer mentira, se bem contada, conturbará o ambiente. Se espalharem que a Petrobrás foi vendida, quantos acionistas procurarão livrar-se de seus títulos!  Ou se as redes sociais divulgarem estar o PMDB a um dia de aprovar Medida Provisória estabelecendo o sistema parlamentarista!  O ingresso de “marines” na Amazônia ou a transformação de tribos em nações indígenas,reconhecidas pelas Nações Unidas como países independentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário