quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deputado do PT arma "barraco" na AL e faz agressão verbal a secretário de Estado




  
CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) agrediu verbalmente e tentou atacar fisicamente no início da tarde de hoje o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta. A confusão ocorreu nas proximidades da sala privativa dos parlamentares no palácio Dante de Oliveira.
Brunetto e Zanatta tem protagonizado um "duelo na mídia" em decorrência da prorrogação dos incentivos fiscais por mais de 10 anos para cerca de 350 empresas instaladas no Estado. O parlamentar questiona a continuidade dos benefícios e "elegeu" como alvo o Grupo Havan, que tem instalado lojas em várias cidades do Estado, mas barrou a unidade de Alta Floresta, cidade em que o parlamentar possui base eleitoral justamente pela retaliação política.
A confusão de hoje teve início quando Brunetto avistou o secretário se deslocando pelos corredores do Legislativo para uma reunião com o deputado estadual Mauro Savi (PR), primeiro-secretário. Visivelmente transtornado, o parlamentar petista chegou próximo a Alan Zanatta e começou a gritar que o secretário estaria até mesmo beneficiando a empresa de uma irmã com a redução da carga tributária. Detalhe: o secretário não possui irmã, mas dois irmãos.
Zanatta teve "sangue frio" e não reagiu as provocações do deputado. Em seguida, um segurança da Assembleia e o deputado estadual João Malheiros (PR) o retiraram de perto de Brunetto que continuou chamando o secretário de "pilantra, lobista, ladrão e corrupto".
Neste momento, Alan Zanatta faz um Boletim de Ocorrência contra Ademir Brunetto. O secretário vai solicitar as imagens do circuito interno da Assembleia Legislativa para comprovar a agressão verbal e solicitará a quebra de decoro parlamentar do deputado, que poderá ser cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário