segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cuiabá e Rio têm piores aeroportos da Copa



 
Uma pesquisa divulgada anteontem pela SAC (Secretaria de Aviação Civil), do governo federal, mostrou que os aeroportos de Cuiabá (MT), Galeão (RJ) e Manaus (AM) receberam as piores avaliações de passageiros no primeiro trimestre de 2013.
O levantamento contempla os 15 aeroportos que atenderão as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Os aeroportos de Curitiba (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE) foram os mais bem avaliados pela pesquisa, que, segundo a SAC, servirá de base para que indicadores mal avaliados sejam melhorados.
Ainda de acordo com a SAC, a Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias) deve estipular metas baseadas no levantamento para que os aeroportos elevem a sua eficiência até a Copa do Mundo.
A pesquisa ouviu 21.216 passageiros nas salas de embarque doméstico e internacional, sempre nos horários de maior fluxo.
No formulário havia temas como acesso ao aeroporto, check-in, emigração e inspeção de segurança.
Enquanto o atendimento e a eficiência no check-in foram os itens mais bem
avaliados, o valor cobrado nas lanchonetes e lojas foi o maior motivo de reclamação, assim como a qualidade do serviço de acesso à internet.
Como o levantamento foi feito no período de férias (primeiro trimestre), a pesquisa revelou que 60% dos passageiros viajavam a lazer. A maior parte (52%) utilizou transporte privado para a locomoção até o aeroporto. Entre o restante, a maioria (68,83%) se deslocou de táxi.
Quatro dos cinco aeroportos mais bem avaliados pelos passageiros já possuem as chamadas "lanchonetes populares", onde os preços são tabelados. Fortaleza é a exceção. A ideia é que, até a Copa, todos os 15 terminais que receberão turistas para o evento tenham uma loja do gênero -atualmente são apenas cinco.
fonte .uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário