terça-feira, 28 de maio de 2013

Caxirola está proíbida nos estádios durante a Copa das Confederações



A caxirola está oficialmente fora da Copa das Confederações. Nesta segunda-feira (27), durante coletiva de imprensa para anunciar o esquema operacional para o amistoso entre Brasil e Inglaterra no domingo, no Marcacanã, o gerente de segurança do Comitê Organizador Local (COL), Hilário Medeiros, confirmou que o instrumento musical criado pelo músico Carlinhos Brown será proibido nos estádios durante o torneio.
 
- Não é permitida a entrada de torcedores com qualquer instrumento musical, e a caxirola entra neste quesito. Estamos adotando isso já nos jogos-testes e, na Copa das Confederações, essa regra também vai valer – revelou Medeiros.
 
Criada pelo músico baiano Carlinhos Brown para ser uma espécie de “Vuvuzela” brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, a caxirola ganhou apoio do governo brasileiro e virou projeto federal. Ela é feita de plástico e ganhou as cores da bandeira brasileira.
 
No entanto, ao ser lançada durante um Ba-Vi do Campeonato baiano deste ano, a caxirola foi usada por torcedores de forma inadequada. Muitos deles a atiraram no gramado durante a partida, o que levou o COL e a Fifa a vetarem o instrumento nos estádios brasileiros durante a Copa das Confederações.
 
A tendência é que a caxirola também seja vetada da Copa do Mundo de 2014.
 
Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário