quinta-feira, 2 de junho de 2011

Caminhão do Exército capota e fere oito soldados da "missão do Ibama"



Fonte 24 Horas News

Um caminhão do Exército capotou na tarde desta quarta-feira, dia 1, as margens de uma estrada vicinal com acesso a MT-242 em Sorriso, no Norte de Mato Grosso. Oito soldados ficaram feridos. Eles foram socorridos por viaturas da InterVias Concessionária e do Comando de Bombeiros e conduzidos para o Hospital Regional de Sorriso. O acidente foi causado porque um veículo não identificado trafegando em sentido contrário realizou uma manobra errada, fechando o carro do Exército na curva.

O caminhão do Exército retornava para a base em Sinop. Ao todo, 13 soldados estavam na carroceria. O motorista ficou preso as ferragens, prensado contra o volante, mas mostrava-se consciente. Foi necessário, porém, o uso de equipamento para cortar parte da cabine.

Os tripulantes do caminhão faziam parte de um pelotão enviado para a região do Médio Norte em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) que faz reconhecimento de área em fazendas denunciadas por desmatamento ilegal no interior de Nova Ubiratã.

Segundo informações do motorista, para não colidir frontalmente com o veículo que trafegava na contramão, provavelmente um Corsa branco, foi feita uma manobra, “jogando” o caminhão para a direita. Nisso, perdeu o controle. O caminhão se desgovernou, ”dançou” na estrada e tombou.

Soldados ficaram “espalhados” ao longo do trecho juntamente com o armamento de uso exclusivo do Exército e mantimentos, os maiores cuidados foram para com o motorista e um outro soldado que supostamente teria recebido um choque mais forte no abdômen e cuspia sangue. Um outro soldado estava com suspeita de fratura em uma costela, preferiu ceder o lugar para atendimento aos demais que apresentavam lesões mais aparentes como cortes superficiais e escoriações.

Um comentário:

  1. EU LAMENTO PELOS MENINOS, POIS MORO NA CIDADE DELES E FICO CHOCADA COM TUDO O QUE HOUVE, E CULPA DISSO É SOMENTE DO GOVERNO, POIS ESSE CAMINHÕES DO QUARTEL PAREÇE UMA GAIOLAS, SEM SEGURANÇA E CONFORTO, POIS O GOVERNO ESQUEÇEU QUE ELES SÃO PESSOAS E PRECISA DE SEGURANÇA E O IDEAL SERIA O CINTO, POIS NEM ISSO CONSTAM NO CAMINHÃO OS COITADOS SÃO COMO BOIADA SABE AQUELES CAMINHÕES,PRA MISSÃO EU ACHO QUE DEVERIA TER COMO MICRO-ONIBUNS E JOGAR FORA E ELIMINAR AQUELA GAIOLAS QUE OS COITADOS ANDAM, FORA JOGADOS PRA FORA INGUAL ANIMAIS, FORA FAMILIA QUE SOFRE COM TUDO ISSO E AGENTE QUE SOMOS AMIGOS DA FAMILIA, LAMENTAVÉL PARA O BRASIL QUE PONTO QUE ESTÁ CHEGANDO, EU ME ENVORGONHO DE SER BRASILEIRA, MICHELLE TECN DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL REGIONAL DE COXIM-MS....

    ResponderExcluir