sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nilson Leitão comemorou muito .Agora espera a diplomação no TRE,

De acordo com o site sonoticias de Sinop a festa teria sido grande. Nilson Leitão comemorou, muito, ontem à noite, em sua casa em Sinop, a decisão confirmada pelo TRE que ele passa a ser deputado federal, com a retotalização de votos feita em consequência da decisão do TSE em tornar válidos os votos do suplente Willian Dias (da mesma coligação de Nilson) que disputou sob júdice. A coligação de Leitão ficou com cerca de mil votos a mais que a de Saguas Moraes, que passou para 1ª suplência. Agora, Leitão espera a diplomação no TRE, que deve ocorrer na 3ª feira (após a publicação da ata com a decisão de ontem) para seguir a Brasília e ser empossado. Vai ter alguns dias de folga para comprar o terno novo.




O ex-prefeito de Sinop, que há tempos sonhava com a cadeira de deputado federal, conseguiu o direito de assumir a vaga depois que o STF decidiu que a Lei Ficha Limpa só valerá para as próximas eleições. Diante disso, o TSE acatou o recurso do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB), que disputou a vaga pela coligação Jonas Pinheiro (PTB-PSDB-DEM). Os 2.098 votos do petebista foram descongelados e inseridos no coeficiente eleitoral da coligação, que superou o do grupo pelo qual Ságuas concorreu à vaga. O tucano, por sua vez, teve 70.958 votos em 2010.

Leitão chegou a ser declarado eleito, em outubro do ano passado. Dias depois, entretanto, perdeu a cadeira para Ságuas depois que o TSE concedeu o registro de candidatura ao deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), hoje secretário estadual de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário