segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jaime Campos defende Código Florestal



  • Senador Jaime Campos disse que espera bom senso de Dilma Roussef

     
    Fonte :A GAZETA
    O senador Jaime Campos (DEM) saiu em defesa da aprovação integral do Código Florestal lembrando que sem segurança jurídica o agronegócio no Brasil vai parar e a crise econômica terá profundas conseqüências.
    "Acredito no bom senso da presidente Dilma Rousseff (PT) em fazer o correto, sancionando o projeto da forma como está. Vou defender perante o Senado que não haja mudanças, pois a democracia nos permite, se algo não ficar compatível com a realidade em promover alterações. O correto é permitir que haja o desenvolvimento sustentável das coisas e não será com decisões burocráticas que se atingirá essa questão", disse Jaime Campos.
    Ele lembrou que é agropecuarista, mas que sua preferência é pela criação de animais, mas que também tem problemas ambientais por causa de interpretações errôneas das regras por parte dos órgãos de controle ambiental.
    "Primeiro de tudo, não existe uma regra definitiva, sempre são entendimentos, o que torna as coisas mais suscetíveis de erros. Segundo, o governo federal só age diante da pressão da comunidade internacional, colocando em cheque a sua própria credibilidade. O Brasil é um país moderno e capaz de definir sua atuação, suas regras e qual o melhor modelo de gestão", disse o senador democrata
    Presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Jaime Campos, lembrou que mais de 40% do superávit da Balança Comercial brasileira, que nada mais é do que as exportações versus as importações são decorrentes doa agronegócio que é uma máquina potente de gerar riquezas e dividendos, mesmo não existindo segurança jurídica. "Imaginem o que será de Mato Grosso com regras claras e transparentes para o agronegócio e o que seria sem essas regras e com as diversas pontuações que o Governo Federal quer fazer apenas para agradar o comércio internacional", disse o senador.
    Ele foi mais longe ao ponderar que os produtores agrícolas e os criadores de animais não são irresponsáveis, pelo contrário, eles cuidam mais do meio ambiente do que os que se auto-intitulam defensores do Meio Ambiente. "Os problemas vividos na Amazônia são decorrentes da exploração irracional da madeira e de outras riquezas que podem ser combatidas, desde que o governo respeite o setor produtivo e os tenha como parceiros. Em todos os lugares existem aqueles que são bons e andam dentro da lei e aqueles que preferem o submundo, diante da incapacidade do Poder Público de impedir que todos sejam colocados numa mesma vala comum, produtores ou não", diss

Nenhum comentário:

Postar um comentário