sexta-feira, 26 de agosto de 2011

  • Riva é opção do PSD para o Governo de MT, diz senadora

  • Kátia Abreu (TO) elogia poder de articulação do presidente da Assembleia, a formação do novo partido

  • Agência Senado/Secom-AL

    Senadora Kátia Abreu defende candidatura de Riva pelo PSD ao governo do Estado em 2014

    RAFAEL COSTA
    DA REDAÇÃO
    A senadora Kátia Abreu (TO), que está trocando o DEM pelo PSD, revelou, nesta sexta-feira (26), em Cuiabá, que o novo partido já trabalha com a possibilidade de lançar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), candidato ao Governo do Estado, em 2014.

    A revelação foi dada durante a abertura do Congresso Internacional de Direito Constitucional, na qual a parlamentar participou para debater o Código Florestal, no Centro de Eventos do Pantanal.

    Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu destacou a habilidade política de Riva, na condução do processo de filiação do PSD em Mato Grosso. Ela observou que o deputado conta com o apoio de vereadores e prefeitos de vários municípios mato-grossenses.

    "O PSD de Mato Grosso vai ser um dos três maiores diretórios do país. A competência do deputado Riva está trazendo admiração a todos nós. Estamos muito felizes, pelo seu poder de articulação. Diante disso, Riva é uma opção natural para concorrer ao Governo do Estado em 2014. O partido vai defender este projeto", declarou a senadora.

    Ao todo, são mais de 40 prefeitos e 300 vereadores de Mato Grosso, que irão para o PSD. A desfiliação atinge diversos partidos, como PR, PMDB, PPS, PSB, PDT, PSB e PP.

    Na Assembleia Legislativa, o PSD tende a reunir sete deputados, tornando-se a maior bancada. Na Câmara Federal, deve abranger mais de 40 deputados. Um deles é Homero Pereira, que já anunciou sua saída do PR e filiação ao PSD.

    A declaração de apoio de Kátia Abreu a uma candidatura de Riva ao Governo do Estado contrasta com o discurso do parlamentar, que já deixou transparecer que pretende abandonar a vida pública, após 20 anos de mandato.

    No entanto, Riva é estimulado pelos seus aliados para concorrer a um cargo majoritário, que seria o Senado ou o próprio Governo do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário