sábado, 20 de agosto de 2011

  • Trabalhador tem corpo serrado ao meio em madeireira

  • José Maria dos Anjos, 43, escorregou e foi atingindo por serra de fita e foi partido ao meio, em Juara

  • Primeira Hora/Juara

    Ao tentar limpar equipamento, José escoregou e foi atingindo pela serra de fita

    DA REDAÇÃO

    Um trágico acidente de trabalho foi registrado, na tarde desta sexta-feira (19), no Distrito de Paranorte, a 142 km de Juara (709 km a Médio-Norte de Cuiabá). O trabalhador José Maia dos Anjos, 43, foi cortado ao meio por uma serra de fita.

    Segundo as informações do site Primeira Hora Notícias, de Juara, José fazia a limpeza em frente a uma serra de fita, dentro do barracão da Serraria Jaburu, quando escorregou. No momento em que ele se desequilibrou, tentou segurar-se em algo para manter o equilíbrio e pegou no cabo da alavanca que liga o equipamento e faz a tora de madeira seguir para frente, em direção à serra.

    A tora atingiu violentamente o trabalhador, que foi empurrado contra a serra, que, em segundos, o partiu ao meio, antes que alguém pudesse fazer algo.

    Imediatamente, os demais funcionários correram ao local e desligaram a energia da serraria, para parar a serra, que continuava a cortar a vítima.

    A cena chocou a todos, que ainda tiveram que recolher os pedaços do colega de trabalho.

    O cabo PM Araújo e o soldado Rocha foram até o local e fizeram a coleta de dados para o registro do boletim de ocorrência de acidente fatal de trabalho.

    O corpo da vítima foi levado gerente da empresa até o IML de Juara, ainda na tarde desta sexta-feira, num veículo da serraria.

    José Maria deixa esposa e três filhos.

    Veja mais fotos do local do acidente fatal, na serraria em Juara:

    Peritos do IML recolhem o corpo do trabalhador na serraria


    Os colegas de José Maria nada puderam fazer para evitar o acidente fatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário