quarta-feira, 19 de junho de 2013

Leia na na integra o artigo.http://www.sonoticias.com.br/artigos/13/178710/primavera-brasileira/

ALEXANDRE GARCIA

 
Primavera Brasileira
Ainda está difícil de antecipar o que pode mudar no Brasil por essas manifestações nas capitais brasileiras, que se estenderam além-mar: Nova Iorque, Dublin, Berlim... Vi uma faixa que dizia: População passiva = corrupção ativa. Seria um início de um movimento anti-passividade? Outras faixas são contra o preço das passagens de ônibus. Copa das Confederações e ônibus estariam disparando o gatilho de algo que está preso na garganta dos brasileiros mais inquietos e menos passivos? No exterior, as manifestações ousaram sugerir que é a primavera brasileira, como um sinal de despertar, desabrochar, um florescimento. Será assim ou é apenas mais um movimento cíclico que logo vai passar, quando passar a oportunidade da Copa, neste país ciclotímico?

A presidente foi vaiada três vezes. O microfone de som ambiente só ficou ligado na tribunal oficial, registrando os aplausos de primeiro plano. Só quem esteve no estádio pôde sentir o tremor da vaia de quase 70 mil pessoas.
 O que me chamou a Atenção   foi esta a pArte do  texto do Jornalista ALEXANDRE GARDCIA 

 A Polícia Civil de Brasília, uma das melhores do país, apurou que houve pagamento para os manifestantes do Movimento Sem Teto, que queimaram pneus interrompendo o Eixo Monumental e derretendo o asfalto na sexta-feira. E apontou como organizadores três assessores da Presidência da República e um da Procuradoria Geral da República. Depois o governo de Brasília voltou atrás e só vai indiciar um - o que se demitiu semanas antes. Os outros, disse o Secretário de Segurança, só encorajaram a manifestação ilegal. Que estranho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário