quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nortão: MST libera tráfego na BR-163 e tranca novamente nesta 5ª


Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) desbloquearam, por volta das 18h, a BR-163, a cerca de 50 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba. Nesta quinta-feira pela manhã o bloqueio será retomado. Um dos coordenadores no movimento, Marciano da Silva, disse que o Incra mandou uma carta dizendo que vai atender os pedidos, mas não estabeleceu prazos e por isso a interrupção no tráfego vai ser mantida.
Para fugir do bloqueio alguns motoristas usaram uma rota alternativa que passa por estradas vicinais no município de Cláudia que dá acesso a BR-163, porém, o trajeto pode aumentar cerca de 60 quilômetros.

Conforme Só Notícias já informou, o MST protesta contra possível despejo de 200 famílias do assentamento 12 de Outubro, devido a construção da barragem da Usina Hidrelétrica de Sinop, no rio Teles Pires, além da regularização de 7 assentamentos. Ontem, começou por volta das 7h30. Houve intervalo de duas horas e centenas de caminhões, carretas, carros, ônibus e motos passaram nos dois sentidos. Das 14h as 18h, a rodovia que liga o Nortão a Cuiabá voltou a ser bloqueada.

O bloqueio tem causado transtornos para centenas de pessoas que dependem da rodovia para seguir de Sinop a Itaúba, Colíder, Alta Floresta, Guarantã e demais cidades, bem como os que pretendem se dirigir a Cuiabá. Empresas tiveram atrasos nos transportes de combustível, madeira, produtos alimentícios e muitos outros. As viagens de ônibus também atrasaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário