sábado, 24 de abril de 2010

11ª Zona Eleitoral de Aripuanã irá, de avião, à região de “Quatá”

Justiça Eleitoral utilizará avião para atender eleitores no noroeste de MT

Para chegar até o cidadão que reside em locais de difícil acesso, a 11ª Zona Eleitoral de Aripuanã irá, de avião, à região de “Quatá”, situada a 330 km do município de Colniza onde realizará nos dias 29 e 30 de abril, um mutirão de atendimento ao eleitor. A iniciativa só foi possível devido à parceria com a Prefeitura Municipal de Colniza que fretou a aeronave.

A chefe de cartório da 11ª Zona Eleitoral, Janete Isoton, explica que para conceder a aeronave, o Executivo Municipal de Colniza se pautou em três justificativas, dentre elas: a distância do local e inviabilidade dos cidadãos lá residentes de se locomover ao Cartório Eleitoral para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Além de “Quatá”, a 11ª Zona Eleitoral realizará, na próxima semana, mutirões em outras localidades consideradas de difícil acesso. Nos dias 26 e 27, o mutirão atenderá na Escola Estadual da região de “Guariba” onde residem aproximadamente 800 famílias. Já no dia 28, o atendimento da Justiça Eleitoral será na Escola Municipal da região de “Roosevelt”. Ambas localizam-se, respectivamente, a 150 e 210 km de Colniza.

"É a oportunidade para que todos os eleitores regularizem sua situação eleitoral, pagando multa caso tenha, se alistando como eleitor ou revisando e transferindo o título eleitoral. Iniciativas como essa são importantes para expandir a democracia, pois a previsão de atender quase quatro mil trabalhadores”, finalizou a chefe de cartório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário