quinta-feira, 8 de abril de 2010

Servidores do Ibama devem entrar em greve




fonte :sonoticias
Servidores do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) e do Instituto Chico Mendes, em Mato Grosso, estarão paralisando suas atividades a partir de segunda-feira (12). A decisão foi tomada em assembleia, após o Sindicato dos Servidores do Ibama em Cuiabá (SINTFAMA-MT) entender que houve uma quebra nas negociações por parte da secretaria Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. Apesar de anunciarem o início da greve os funcionários marcaram uma nova reunião geral para sexta-feira, às 14 horas.

As principais reivindicações da categoria são reestruturação da carreira de especialista em Meio Ambiente (incluindo o PECMA) em conformidade com o aviso ministerial enviado em novembro de 2009 pelo então ministro Carlos Minc, ao ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, transposição dos agentes administrativos do PGPE/MMA para o Plano Especial de Cargos do ministério e do Ibama - PECMA e contra o PLP nº 549/09, que congela salários dos servidores públicos por 10 anos.

Em janeiro houve uma manifestação onde unidades do Ibama de todo o país paralisaram as atividades por 24 horas fazendo as mesmas reivindicações. O órgão é responsável, dentre outras atribuições, a liberar documentos para atividades do setor madeireiro, agrícola e pecuário. Em Mato Grosso o Ibama tem três gerências execuitivas (Barra do Garças, Juina e Sinop), sete escritórios regionais (Alta Floresta, Aripuanã, Canarana, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda e Rondonópolis) e a superintendência em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário