quinta-feira, 1 de abril de 2010

Recordista Mundial de Salto em Queda Livre com Caiaque em Cachoeira visita Aripuanã


Fonte Radio tucunaré

Pedro Oliva Criscuolo, 24 anos, de São José dos Campos/SP, é kayaker extreme.

No roteiro de viagem está a cidade de Aripuanã onde irão conhecer as belas cachoeiras e a hidrelétrica que estão sendo construídas, aprendendo dessa forma sobre a geração de energia com fluxo de água. Em seguida seguirão para a divisa de Mato Grosso com o estado do Pará onde esperam encontrar alguns rios e cachoeiras diferentes das encontradas aqui, com quedas livres mais limpas onde tentarão quebrar o recorde novamente.
A reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou Pedro Oliva as margens do Rio dos Peixes, na estrada que liga Juara ao Distrito de Paranorte. Ele declarou que tem por objetivo recuperar o record mundial que foi quebrado, porém não pretende desafiar a natureza, mas sim interagir e respeitá-la.
O esportista realizou essa maratona de viagens nos últimos anos sem nenhum patrocínio, por esporte e paixão pela natureza, mas nesse ano a viagem está sendo financiada pelo canal pago Multishow onde suas imagens se transformarão em um programa denominado Expedição Caiaque, com 13 episódios, e que irão ao ar a partir de maio deste ano.

Além do canal da GLOBOSAT, o grupo é patrocinado pela Red Nose, criada no Brasil em 1996, e desenvolvida para estar totalmente envolvida com esportes radicais, criando o conceito XTREME, além da conhecida Red Power dos EUA.
Perguntado sobre sua viagem até o momento, Pedro disse que tem sido agradável conhecer o Mato Grosso, pois muito se fala em São Paulo que no Mato Grosso é uma coisa e ao chegar aqui à realidade é outra bem diferente, in loco eles percebem que é mais estruturado e diferente do que é pregado pelas grandes emissoras do país.
Ao longo de sua jornada, eles estão conseguindo grandes parcerias com fazendeiros e o resultado é uma visão muito positiva da natureza, comunidade, política e outros de nosso estado. "Quando você vem pra cá é outra história, aqui agente dorme com carro aberto nas estradas e é muito mais seguro, menos problemas e riscos de assalto do que no Rio de Janeiro e em São Paulo", declarou ele a Rádio Tucunaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário