quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aripuanã segundo polo madeireiro de Mato grosso deve participar do Promadeira 2010.








Tudo pronto para a realização do Promadeira 2010, feira do setor de base florestal que será promovida pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), de 25 a 28 de agosto em Sinop (500 km de Cuiabá). A equipe comercial do evento iniciou os trabalhos de divulgação e comercialização dos estandes. Realizado bienalmente desde 1998 em Mato Grosso, o Promadeira possibilita a geração e fomento de negócios, qualificação e atualização tecnológica, com a participação de empresas e técnicos de diversos Estados do país e do mundo.

De acordo com a organização do evento, nesta edição serão três áreas de comercialização: a Feira de Madeira, Máquinas e Equipamentos, com 91 estandes e 14 espaços abertos para exposição de máquinas pesadas; O Salão de Móveis e Decoração com 25 espaços e o Salão de Artesanato, com 29 estandes. “Nas duas edições anteriores, a feira de madeira ficou separada da área de máquinas. Este ano vamos atender à solicitação dos expositores e transformar numa única feira”, explica o coordenador do evento, empresário José Eduardo Pinto.

Os estandes estão com valores que variam entre R$ 1.600,00 a R$ 3.000,00, dependendo da área escolhida e das especificações do espaço e estrutura, com pagamento podendo ser dividido em até quatro vezes e descontos para quem fechar contrato antecipadamente. “Daremos um subsídio para estimular a participação de pequenas empresas do setor madeireiro. Os artesãos, como em todas as edições, poderão participar sem pagar o estande. É uma forma de estimularmos o reaproveitamento de madeira e a geração de emprego e renda”, explica o diretor executivo do Cipem, Júlio César Bachega.

Em 2008, foram oito mil visitantes e 105 expositores em quatro dias de eventos realizados em Sinop (MT), com um resultado de avaliação positiva de 80% (bom / ótimo) entre os empresários. As metas para 2010, de acordo com os coordenadores do Promadeira, são desafiadoras. Eles esperam um público de 20 mil visitantes e a participação de 150 expositores, entre madeira, móveis, máquinas, equipamentos, institucional e artesanato.

O Promadeira 2010 é uma realização do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Esta é a sétima edição da feira de negócios, que contará, ainda, com o VI Seminário de Negócios da Madeira; III Salão de Móveis, Decoração e Artesanato e IV Encontro Internacional de Negócios, além das visitas técnicas. “Uma ótima oportunidade de negócios e contatos para os empresários do setor de base florestal”, avalia José Eduardo.

Outras informações podem ser obtidas pela organizadora do evento, Landsmark – Comunicação Inteligente, pelo telefone (65) 3023-7840/3052-7140/9989-9789 ou no site do evento: www.promadeira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário