terça-feira, 27 de abril de 2010

Corregedoria da Jusitça/MT faz visita de inspeção a Aripuanã










O Corregedor Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, esta na região noroeste do Estado realizando correição e inspeção nas Comarcas .
Hoje 27 foi a vez de Aripuanã. Em entrevista concedida a TV Aripuanã o Corregedor Geral da Justiça discorreu sobre varios assuntos. Como aposentaria compulsoria de alguns desembragadores e juizes dizendo estar triste pelo fato de isto ter acontecido ,destacou que punições não aconteceram só em Mato Grosso mas tambem em outros estados Brasileiros. Chamou a atenção sobre as inovações da justiça Matogrossense como o caso da informatização de procedimentos que trara mais agilidade nos processos .
Sobre a correição disse "Não estamos encontrando nada de anormal nas comarcas ja vistoriadas , mas queremos ouvir a sociedade. Queremos sentir as carências e as dificuldades de cada comarca.
Durante a correição e inspeção, não haverá interrupção do expediente das serventias e deverão ser examinados processos, livros, papéis, atos e tudo o mais que se relacionar com o expediente forense.

Os cartórios extra-judiciais também sofrerão correição e inspeção por parte da equipe de juízes designados pela Corregedoria Geral da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário