domingo, 10 de abril de 2011

Aeronave cai com dois ocupantes após decolagem no Noroeste de MT

Fonte Marcos di Perezda TV Record de Juina
Um ultraleve avançado modelo Pélica da Flyer, Prefixo PU – ZEZ caiu minutos após a decolagem no Aeroporto Municipal de Juína, a 735 quilômetros a noroeste de Cuiabá, na manhã deste domingo, dia 10. Duas pessoas estavam na aeronave, o piloto Josué Kurlapski e o co-piloto Robson Clemêncio. Josué teve fratura exposta nos membros inferiores e Robson apenas fratura, também nos membros inferiores.

Os ocupantes faziam treinamentos de pousos e decolagens. O avião que caiu a cerca de 5 km do aeroporto e a 10 metros de uma residência na comunidade Boa Esperança ficou completamente destruído. A aeronave tionha capacidade para dois passageiros e era de propriedade do empresário Márcio Zarth, também da cidade de Juína.

De acordo com moradores das proximidades, a aeronave perdeu altura e começou a cair. Um motociclista que passava próximo ao local do acidente disse que o avião quase tocou numa linha de energia elétrica antes de bater violentamente no chão.

Segundo aos primeiros moradores a chegarem ao local do acidente, um dos passageiros estava sendo sufocado pelo cinto de segurança que foi cortado para facilitar a respiração.

A Polícia Militar foi acionada. A unidade do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) levou quase uma hora para chegar ao local. Eles tiveram dificuldades para chegar ao local devido aos desencontros de informações. Os feridos receberam atendimento médico no hospital municipal de Juína.

A princípio, pode ter ocorrido uma falha mecânica na aeronave. As causas da queda do ultra leve será investigada. Josué é morador do município de Aripuanã e Robson reside em Juína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário