terça-feira, 26 de abril de 2011

CIPEM REÚNE EXECUTIVOS DO SETOR FLORESTAL EM JUÍNA




Congregar o setor de base florestal do estado, oferecendo atualizações e capacitação para os executivos, de forma a contribuir com a melhoria da gestão dos sindicatos. Estes são os objetivos do 1° Encontro de Executivos Sindicais do Setor de Base Florestal do Estado de Mato Grosso (ENESF), que acontece entre os dias 04 e 06 de maio no município de Juína.

A programação, nos três dias de encontro, vai aliar momentos de descontração, capacitação técnica e assessoria individual para os executivos dos 8 sindicatos patronais associados ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso – CIPEM.

A palestra “Sonhar é bom, mas realizar é melhor” será feita pelo engenheiro e hipnólogo Rafael Baltresca, considerado um dos 100 melhores palestrantes do país, que vem diretamente de São Paulo. Através de técnicas de motivação, humor e ilusionismo, Baltresca irá ensinar como transformar sonhos em metas realizáveis.

“Como inovar a gestão sindical?”, será tema do consultor Marco Aurélio Coelho Júnior, que atua na área há quase vinte anos e presta assessoria, entre outras, para a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso – FIEMT.

Outro foco do evento será o treinamento para melhorar a elaboração, execução e prestações de contas dos projetos patrocinados pelo Fundo de Apoio a Madeira – FAMAD, que será tratado em dois módulos. A atividade será conduzida por auditores da Salgueiro e Motta Auditoria e Consultoria, empresa sediada em Cuiabá.

Além destes destaques, acontecerão atividades como recreação e dinâmicas de grupo, voltadas para fomentar ações que tragam melhoria a gestão dos sindicatos.

Ramiro Azambuja, superintendente administrativo do CIPEM, explicou a importância do encontro. “Estamos iniciando uma nova fase no setor de base florestal e nos preparando para ser modelo nacional em organização e sustentabilidade. Buscamos com este primeiro encontro envolver todos os sindicatos e, com o ENESF, construirmos juntos uma proposta de ações em consonância com este novo momento”.


Fonte: Ascom CIPEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário