sexta-feira, 15 de abril de 2011

Paranaita: Hidrelétrica Teles Pires apresenta estudos sobre emprego e aumento populacional

Fonte nativanews
Na última segunda feira (11.04), foram realizadas em Paranaíta duas reuniões com o representante da Companhia Hidrelétrica Teles Pires S.A, responsável pela construção da UHE e com as responsáveis pelo estudo otimizado realizado com aval do consórcio construtor. Dr. Pedro Miyazima Prefeito de paranaita  tem buscado formas de minimizar e solucionar alguns gargalos que não podem ser adiados e por essa razão constantemente tem ido atrás de informações em outras cidades que passam pela mesma situação e buscado também informações com a Construtora e órgãos competentes.

Na oportunidade foi apresentado um estudo de emprego e aumento populacional na área de influência do empreendimento, mostrado pela socióloga da JGP Consultoria e responsável pelo estudo, Márcia Chaves e teve a participação dos vereadores, secretários e empresários, após, Paulo Rogério Novais Representante da Companhia Hidrelétrica Teles Pires conduziu uma espécie de tira dúvidas sobre o projeto que foi remodelado aos parâmetros do consórcio. Á tarde o Prefeito Dr. Pedro e seu secretariado receberam a equipe, na sala de reuniões da Prefeitura, na ocasião foi debatido o estudo com mais profundidade e foi protocolado um documento junto ao representante da Companhia Hidrelétrica ,o documento foi elaborado pelos Secretários Municipais, e destacou as necessidades de cada pasta, uma espécie de solicitação ou compensação ao município pelos impactos que serão gerados.

Dr. Paulo Novais ,analisou o documento e frisou que algumas reivindicações expressa nele, já estão garantidas entre as medidas mitigadoras e compensatórias citadas no EIA/RIMA, outras porém, não constam, mas o consórcio construtor da UHE irá auxiliar a administração na busca de soluções e na resolutividade delas. Dr Paulo ainda ressaltou que a intenção da empresa construtora e do consórcio administrador é ser parceiro, de forma a agradar ambos os lados. Márcia chaves da JGP Consultoria e Manuela Moreira da Axia Consult parabenizaram o prefeito Dr. Pedro e sua equipe pela preocupação em esboçar propostas de melhorias em áreas importantes como saúde, educação, segurança publica e infra-estrutura.

O gestor paranaitense a tempos vem demonstrando uma grande preocupação no âmbito da UHE Teles Pires, já visitou Aripuanã (MT) e Porto Velho (RO), e juntou informações valiosas que foram repassadas a equipe administrativa. “Paranaíta será visto de forma diferenciada pela quantidade de energia gerada ao sistema nacional, com isso precisamos nos adiantar e buscar formas para no futuro nosso município ser auto-sustentável e garantir qualidade de vida aos habitantes”. Disse o prefeito. Ainda na reunião, Dr. Pedro frisou a todos que Paranaíta gerará algo em torno de 2.796 MW de potência energética com a instalação das 3 usinas (Foz do Apiacás, São Manoel e Teles Pires) por isso que terá destaque e fará jus ao slogan: SUA ENERGIA COMEÇA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário