sábado, 9 de abril de 2011

Riva deve ir para PSD e levar mais

Fonte Gazeta
Mesmo negando publicamente, receoso de uma ação partidária, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), não apenas está sendo assediado para migrar para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como também está assediando lideres mato-grossenses, tentando encorpar a chegada do novo grupo que pode se tornar o maior de Mato Grosso.

Nos últimos dias o presidente da Assembleia tem conversado com vários detentores de mandatos eletivos em busca não apenas de nomes, mas de consistência e de capacidade de disputar as eleições municipais de 2012 criando bagagem para então disputar as eleições gerais de 2014. Para montar uma grande agremiação, o presidente da AL quer ter representantes em todos os Poderes políticos, ou seja, governo, Assembleia, Câmara dos Deputados e Senado da República.

Os principais nomes, além de Riva, seriam dos deputados federais, Júlio Campos (DEM), Homero Pereira (PR) e Eliene Lima (PP), os deputados estaduais, Zé Domingos (atual secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar); Gilmar Fabris e Dilmar Dal"Bosco, todos democratas, Airton Português; Walter Rabello, Luizinho Magalhães e Antônio Azambuja, secretário de Esportes e Lazer, todos do PP, mas que têm ligações umbilicais com o presidente da Assembleia e hoje incontestavelmente um líder político no Estado.

O federal Eliene Lima diz que foi sondado, e que sua tendência seria acompanhar o deputado José Riva, mas ponderou não acreditar em mudanças neste momento, por causa da reforma política que está sendo apreciada no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário