quinta-feira, 28 de abril de 2011

Derrubado veto contra farmácias

Fonte Gazetadigital
Deputados estaduais derrubaram o veto ao projeto de lei 344/10, de autoria das lideranças partidárias que proibia farmácias de comercializarem produtos que não fossem remédios. Agora, com base na lei, as drogarias de Mato Grosso conquistaram o direito de comercializar, suplementarmente, produtos de caráter não-farmacêutico e prestar serviços de menor complexidade e de utilidade pública à população.

Presidente da Assembleia Legislativa e responsável pela derrugada do veto, o deputado José Riva (PP) classificou como uma “medida justa”, e disse que a lei viabiliza as farmácias e drogarias que estavam na iminência de serem fechadas. “Ela permite a comercialização de produtos não-farmacêuticos, e isso fomentará o setor”. Ainda segundo o parlamentar, Mato Grosso avançou porque essa normatização existe no mundo inteiro, inclusive, em outros estados brasileiros. “Encabeçamos a derrubada do veto por entender que é uma lei de alcance social”, acrescentou.

O presidente do Sindicato das Farmácias de Mato Grosso, Ricardo Cristaldo, comemorou a iniciativa. Segundo ele, o setor terá condições de oferecer, no mínimo, três mil empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário