terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jornalista Clóvis Roberto é internado em estado grave

Aos 63 anos, vítima de câncer no pulmão, ele está internado no hospital São Mateus, em Cuiabá, desde o último sábado

É grave o quadro clínico do apresentador de TV, radialista e jornalista Clovis Roberto. Aos 63 anos, vítima de câncer no pulmão, ele está internado no hospital São Mateus, em Cuiabá, desde o último sábado.

Deu entrada e foi levado direto para a Unidade de Terapia Intensiva. Nesta segunda, ele deixou a UTI e foi para o quarto 103. Os médicos não estão permitindo visitas, a não ser de membros da família.

Clovis é apresentador titular há 14 anos do Cadeia Neles, tradicional programa policial da TV Record Canal 10, e um profissional da comunicação polêmico. Entrou depois de Lino Rossi, com quem apresentou o programa por um bom tempo.

Ele vinha apresentando também um programa diário da Rádio CBN Cuiabá. Antes de se mudar para a capital, atuou em Rondonópolis como radialista por vários anos.

O apresentador e vereador Toninho de Souza, que comanda o programa televisivo em substituição a Clovis, fez o comunicado público nesta segunda. Disse que o amigo jornalista estava internado, se encontrava numa situação difícil e pediu uma nova corrente de orações aos telespectadores. "O Clóvis tem sido um guerreiro na luta pela vida. Acredito que ele vai superar mais esse momento difícil", enfatizou Toninho.

Esta não é a primeira vez que Clóvis é internado por causa do avanço da doença. Ele ficou 9 meses afastado do Grupo Gazeta de Comunicação para se dedicar ao tratamento, inclusive em São Paulo.

Em 5 de maio deste ano, Dia da Comunicação, Clóvis voltou a apresentar o Cadeia Neles e foi recepcionado com festa pela direção e funcionários da emissora. No mês passado voltou a passar mal e saiu do ar. Ele se submeteu a sessões de radioterapia e essa carga forte o deixou debilitado.


Clovis Roberto passou por experiência na vida pública. Em 2002, concorreu a deputado estadual pelo PSDB do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido). Obteve 14.324 votos. Ficou na suplência e assumiu cadeira na Assembleia por quatro meses. Depois foi para o PPS, que na época tinha o ex-governador Blairo Maggi como principal referência.


Hoje, Maggi, senador eleito, está no PR. Clovis acabou retornando para a sigla tucana. Nas eleições deste ano, o PSDB chegou a listá-lo como possível candidato a deputado estadual. Clovis optou por ficar de fora da disputa.
Fonte: ROMILSON DOURADO/RDNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário