segunda-feira, 17 de maio de 2010

18º Congresso Brasileiro de Apicultura começa na quarta e tem confirmado a participação confirmada de Aripuanã


Fonte Gazetadigital
Com o tema Abelhas: Polinizadoras do Desenvolvimento Sustentável, o 18º Congresso Brasileiro de Apicultura e 4º Congresso de Meliponicultura começam nessa quarta-feira (19) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Uma das atrações do evento é a Feira do Mel, a maior da América Latina com uma grande diversidade de produtos e atrações. Os organizadores esperam reunir cerca de 10 mil participantes, sendo 7.500 visitantes na feira e 2.500 congressistas, formados por apicultores, meliponicultores, pesquisadores, empresários, estudantes e interessados. O término do evento será no dia 22 de maio e a entrada para a feira, que funciona das 10 às 22 horas, é franca.


Entre os apicultores e meliponicultores esperados, a grande maioria (85%) é da agricultura familiar. Representantes de quase todos os Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, já confirmaram presença. De Mato Grosso já estão definidas 15 caravanas de Alta Floresta e Sinop (região Norte), Aripuanã e Juruena (Noroeste), Barra do Garças (Leste), Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (Médio Norte), Tangará da Serra (Médio Norte), Cáceres, Conquista d"Oeste, Comodoro, Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda (Sudoeste) e Campo Verde (Sudeste).

O 18º Congresso Brasileiro de Apicultura é organizado pela Federação das Entidades Apícolas de Mato Grosso (Feapismat), Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) e Governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário