quinta-feira, 13 de maio de 2010

Madrugada mais fria do ano registra 3,7ºC em MTTemperatura mais fria do ano foi registrada em São José do Rio Claro


Fonte :TVCa









Madrugada mais fria do ano registra 3,7ºC em MTTemperatura mais fria do ano foi registrada em São José do Rio Claro. Em Cuiabá a mínima registrada foi de 9,2 º

Os mato-grossenses tiveram mais uma madrugada de frio intenso nesta semana e tiveram que manter os agasalhos e cobertores em uso. A temperatura registrada nos termômetros em todo o Estado confirmou que esta foi a madrugada mais fria do ano. De acordo com as informações do 9º Distrito de Meteorologia em Várzea Grande, os termômetros chegaram a marcar 3,7ºC na cidade de São José do Rio Claro (distante 325 quilômetros da capital mato-grossense). Foi a menor temperatura do Estado nesta madrugada.

Em Cuiabá, a temperatura mínima registrada foi de 9,2ºC. No restante de Mato Grosso, as temperaturas mais baixas foram registradas em Poxoréu, com a mínima foi de 4,0ºC. As cidades de Diamantino e Rondonópolis, registraram a mínima de 4,0ºC duratne esta madrugada. Santo Antônio de Leverger marcou 7,5ºC, Nova Xavantina a temperatura chegou a 8,2ºC e em Canarana os termometros chegaram a 12,5ºC. Em 2009, a madrugada mais fria do ano ocorreu em 27 de julho, quando os termômetros marcaram 9,8ºC.

Segundo a diretora do 9º Distrito de Meteorologia, Marina Padilha, a frente fria que chegou no último fim de semana ainda está sobre o Estado, mas já começa a perder força, mas ainda não há previsão para a massa de ar frio deixe a região e a temperatura volte a aumentar. A frente fria que atuava no sul do país chegou a Mato Grosso no último sábado (08), diminuindo a temperatura nos termômetros do Estado.

De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cidades de Mato Grosso ainda deverão ficar hoje e amanhã com dia parcialmete nublado com névoa seca. Para sexta-feira a previsão é que a temperatura da capital mato-grossense fique entre 14ºC e 27ºC. No sábado as temperaturas devem subir outros dois graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário