terça-feira, 4 de maio de 2010

Só até amanhã para fazer novo título

Termina amanhã o prazo para tirar o título de eleitor ou pedir transferência de cidade. O primeiro turno das Eleições 2010 ocorre no dia 3 de outubro, quando os eleitores vão escolher o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. O voto é obrigatório para as pessoas de 18 a 70 anos.

Em Aripuanã conforme a responsavel pelo cartorio Eleitoral Janete Isotom em entrevista a TV ARIPUANÃ, os atendimento estão sendo realizados no Cartorio eleitoral o horario até amanha sera das 8:00 as 18:00 sem intervalo para almoço

Os documentos exigidos são: carteira de identidade, comprovante de residência, título anterior (se for o caso) e, para os cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar. No caso de transferência, o eleitor deve comprovar residência mínima de três meses no novo domicílio.

O jovem que completar 16 anos até o dia 3 outubro também pode tirar o seu título de eleitor. As pessoas com mais de 70 anos e analfabetos não são obrigados a votar.

Em Mato Grosso, são duas vagas para o senado, oito para deputado federal e mais 24 para deputados estaduais. Em 10 anos, o número do eleitorado do Estado cresceu mais de 24%. No ano 2000 eram 1,8 milhões de votantes, em 2010 esse número saltou para dois milhões.

O eleitor que não votar e não se justificar pode sofrer uma série de sanções, como multa e impedimento de participar de concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário