quinta-feira, 27 de maio de 2010

Em Sinop: entidades entregam a Silval manifesto sobre operação Jurupari

Fonte: Só Notícias
o site Só noticias de Sinop publicou ontem materia que demonstra a grande preocupação da classe madeireira de Mato grosso com estas operações sensacionalistas em nosso Estado.
A presidente da seccional de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Soraide Castro, entregou ao governador Silval Barbosa, esta noite, durante o Encontro BR-163 Sustentável, manifesto assinado pelas entidades de classe da região demonstrando a preocupação com as ações da Operação Jurupari, da Polícia Federal, que resultaram em 65 prisões - 27 delas na região Norte, acusados de envolvimento em irregularidades ambientais.
Os dirigentes da OAB (Soraide Castro), Sindusmad (José Eduardo), Sindicato Rural (Vilson Redivo), Acrinorte, Codenorte, CDL (Afonso Teschima Jr), Aces (Mauro Muller), Aenor, Lions Club Sinop Tarumã, Associação dos Contabilistas, Loja Maçônica Acácia de Sinop (Valdemir Alcantara) e a do Xingu e a Delegacia Regional do Conselho Regional de Contabilistas assinaram o documento que enfatiza os "efeitos negativos da operação e os impactos sócios-econômicos que representa para a região. O intuito é amenizar o desgaste da região junto ao país e investidores estrangeiros, além de acalmar a população que mais uma vez se viu acuada pela ação arbitrária da Polícia Federal".

A presidente da OAB, Soraide Castro, destacou ainda que em visita ao presídio Ferrugem pôde verificar que os detidos estavam recebendo tratamento de condenados, inclusive tendo as cabeças raspadas e com acesso a banheiros sem portas.

O ex-governador Blairo Maggi, que inclusive teve algumas conversas grampeadas quando solicitou informações sobre tramitação de planos ambientais na Sema, disse que esta é uma situação inaceitável e mais uma vez demonstra o desrespeito pelo setor econômico. Já o governador Silval Barbosa destacou que "o Estado de Direito não pode ser afrontado" e que serão tomadas "providências com quem cometeu essas abitrariedades".

O prefeito Juarez Costa enalteceu a iniciativa das entidades e manifestou total apoio aos empresários. Os prefeitos de Sorriso, Chicão Bedin, de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, de Colíder, Celso Banzeski, de Vera, Moacir Giacomelli, dentre outros, também estiveram na solenidade de apresentação do projeto BR-163 Sustentável com o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário