sábado, 15 de maio de 2010

A Votorantim pesquisa zinco ou calcario em Aripuanã?



Cleomar Diesel

Circulou na internet nesta semana uma noticia que dizia que Aripuanã teria perdido fabrica de cimento. O titulo muito sugestivo

Aripuanã perde fábrica da Votorantim para a “Baixada Cuiabana”

Diz a noticia que: A fabrica de cimento, que a princípio seria instalada pelo Grupo Votorantim em Aripuanã, onde existe uma das maiores reservas de calcário do Estado, será instalada na "Baixada Cuiabana".
Uma inverdade, a muitos anos a empresa Votorantim e seus associados investem em pesquisa mineral no município de Aripuanã, mas em nenhum momento, pelo menos nada consta na internet, que fosse divulgado a existência de calcário. Existem sim outros minerais. Basta fazer uma pequena pesquisa na internet logo se descobre que nosso município tem um dos maiores depósitos de zinco do mundo. E o Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina, tem planos para instalar o projeto Aripuanã, na Serra do Expedito, para a produção de concentrados de Zinco, a partir da lavra - a céu aberto e subterrânea, e processamento do minério.
Resta saber. Sera que o autor da matéria esta mal informado ou tem outras intenções? Prefiro acreditar na primeira hipótese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário