quinta-feira, 27 de maio de 2010

Silval abre 12 pontos de frente e tem 38%; Wilson aparece com 26%



Fonte: RDNEWS Romilson Dourado


O peemedebista Silval Barbosa ganhou 12 pontos percentuais nos últimos 30 dias e assume a liderança na corrida ao Palácio Paiaguás, revela a segunda rodada da pesquisa Mark, realizada em parceria com o RDNews entre 19 e 24 deste mês. Neste mesmo intervalo de tempo, os pré-candidatos Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) caíram 4 e 3 pontos, respectivamente. O instituto ouviu 1.120 eleitores em 51 municípios. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Na amostragem feita entre 16 e 21 de abril, menos de um mês depois de Silval ter assumido a cadeira de governador, seu nome aparecia com 30,9% e empatado literalmente com o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, que figurava com 30,2%. Agora, o peemedebista está com 38,2%, o que o coloca na condição de primeiro colocado, mesmo depois de dois escândalos que atingiram em cheio o Paiaguás, o que revelou indícios de superfaturamento na compra de maquinário e as diversas prisões, inclusive do ex-secretário de Meio Ambiente Luís Daldegan, do então adjunto da pasta Afrânio Migliari e de três assessores do gabinete do governador por causa de crimes ambientais.

Wilson, que renunciou ao Paiaguás para concorrer a governador, estava com 30,2% no mês passado e conta agora com 26,2%. Mendes também caiu, segundo apurou a pesquisa. Contabilizava 19,9% das intenções de voto e hoje tem 16,1%. O percentual de eleitores indecisos, mesmo a 15 dias do início das convenções e a quatro meses das eleições gerais, ainda é considerável. Se as eleições fossem hoje, 17,2% disseram que não saberiam em quem votar para governador. Já 2,3% anulariam o voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário