sexta-feira, 28 de maio de 2010

Balneario Oasis


Cleomar Diesel
Esta marcado para final de julho deste ano, a entrega do Balneário Oásis totalmente remodelado, um empreendimento da Energética Águas da Pedra que esta implantando em Aripuanã a Hidrelétrica Dardanelos.
O balneário contara com campo de futebol socyte, campo de tênis, piscinas naturais, lanchonete e o famoso banho de escorregador natural. Entre outras benefeitorias que a população e visitantes poderão desfrutar em breve.


Em entrevista para Tv Aripuanã o engenheiro Marco Antonio responsável pela construção qualificou a obra do balneário como uma obra de exelente qualidade “coisa de primeiro mundo” disse o engenheiro e acrescentou, que esta é uma exigencia da Empresa águas da Pedra .

Para que o balneário pudesse ser usado durante o ano todo e mantendo sempre a mesma vazão de água, houve a necessidade de uma engenhosa obra de engenharia. Como explica o engenheiro Paulo Novaes Gerente de meio ambiente . Foi colocado um duto com vazão controlada ,não importando se for época de cheia ou seca sempre haverá a mesma vazão,possibilitando o banho todos os dias do ano.


A Usina Hidrelétrica Dardanelos produzira energia sem a necessidade de barramento ou reservatórios, e o que é melhor, sem prejudicar as belezas naturais de Aripuanã.
E para isso, aproveitara somente parte da água do Rio Aripuanã .Quando pronta,gerara um total de 261 megawats de energia, sendo a maior hidroelétrica de Mato Grosso.
Pelo baixo impacto ambiental do empreendimento seus idealizadores qualificam-na como uma obra de energia ecologicamente correta.


O Prefeito de Aripuanã Beto Torremocha ,que esteve visitando as obras ,acompanha com expectativa os serviços no balneário Oásis e espera em breve poder entregar mais esta obra a população do município e turistas que visitam Aripuanã para conhecer nossas belezas naturais.

Um comentário: