quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aripuanã sedia evento do Tribunal de Contas do estado de Mato Grosso

O Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza em Aripuanã, o primeiro dos oito ciclos de capacitação ‘Gestão Eficaz’. O evento se rteçiza no Centro de Apoio ao Turismo com a presença de representantes dos municípios de Apiacás, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.
O objetivo é levar conhecimentos diretamente relacionados à administração pública. Dentre eles, os pontos relevantes do projeto de Lei de Qualidade e as alterações orçamentárias, contas em período eleitoral, controle interno, despesa pública, licitação e contratos. A equipe técnica do Tribunal também irá ministrar palestras sobre aumento de subsídio frente à revisão geral anual, verba indenizatória e duodécimo e limite de despesa total do PL (EC 58/09) do Poder Legislativo, agentes comunitários de saúde, impacto da obrigatoriedade do CNPJ para os fundos municipais, entre outros temas.
Conforme informações da secretária Geral de Controle Externo do TCE, Risodalva de Castro em entrevista a TV Aripuanã . Frizou que a iniciativa do Tribunal visa interiorizar suas ações levando aos jurisdicionados os conhecimentos técnicos para a correta aplicação dos recursos públicos, garante qualidade das políticas públicas e que a capacitação também irá debater tópicos atuais no cenário da administração pública, bem como outros assuntos indicados pelos próprios jurisdicionados. “Também será realizada uma apresentação do Planejamento Estratégico do TCE sob uma visão geral e os impactos para os municípios e os principais produtos e atividades da instituição”,
O evento conta com grande numero de representantes de todos os municípios e por se tratar de temas de assuntos relevantes aos administradores públicos esta sendo acompanhado com muita atenção pelos gestores e técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário