domingo, 12 de dezembro de 2010

Aeroporto de Aripuanã na lista dos Aeroportos que receberão investimentos

tvaripuanã/gazetadgital


Aeroportos do interior de Mato Grosso devem receber, no próximo ano, investimentos totalizados em aproximadamente R$ 35 milhões. O recurso será aplicado tanto na melhoria na infraestrutura das unidades como na construção de novos estabelecimentos. O investimento será direcionado para a conclusão das obras dos aeroportos de Matupá, Juara, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Aripuanã, Pontes e Lacerda e Juína.


O aeroporto de Aripuanã ja esta sendo asfaltado, uma obra da inciativa privada,atraves da Empresa Enrgetica Aguas da Pedra S/A.

Atualmente o Estado tem 4 aeroportos funcionando normalmente com linhas diretas regionais, localizados nos municípios de Alta Floresta (Aeroporto Deputado Benedito Santiago), Sinop (Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo), Rondonópolis e de Várzea Grande (Aeroporto Marechal Rondon). Além disso, o governo mato-grossense está pleiteando junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) outros R$ 30 milhões para terem a mesma finalidade: melhorar as condições dos aeroportos locais. As informações são da secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, que aponta para a necessidade e emergência da execução dessas obras.

Conforme ela, a construção das unidades aeroportuárias no interior do Estado irá atrair novas empresas do segmento que vão trabalhar interligando diretamente municípios mato-grossenses. Além disso, ela conta que os investimentos deverão ligar Mato Grosso com o resto do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário